sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fantasma de um Viciado

Eleonora,antes de dormir faz suas orações.Em 
seguida cumpre outro ritual que desde criança lhe é de costume: Escrever em seu diário.

terça-feira, 21 de setembro de 2010



Hoje de manhã algo estranho me aconteceu.Eu acho que Mauricio veio me acordar.Pude sentir o peso do seu corpo em cima do meu e seus lábios me beijando.Quando abri os olhos,o quarto estava vazio,a casa estava quieta.E eu quase caio da cama.Percebo que tudo não passou de um mero sonho."Por que eu fui abrir os olhos?".Continuei deitada,mesmo sem sono.Mas não adiantou,ele não apareceu.Mauricio estava tão suave e perfumado,igual a quando eramos namorados.Foi bom sentir sua presença,tão serena,que por um momento fez com que eu me esquecesse da cruel realidade.Mauricio veio parecendo anjo.Mas anjo,até o fundador do inferno um dia foi considerado.Mauricio agora é anjo desgenerado.Oh meu Deus onde está Mauricio agora?


Essa pergunta,fez com que Eleonora soltasse levemente a caneta de sua mão esquerda, impossibilitando-a então de preencher as linhas que restavam na página.Sob a luz do abajur,ela se perdeu em pensamentos e lembranças.Permanecendo assim acordada.Mauricio deve estar numa cama de motel barato com uma vagabunda qualquer nos braços.Ou então vivendo jogado nas calçadas dos lugares mais sórdidos,pedindo esmola aos mendigos.Pode ser também que nem esteja mais entre nós;morreu de overdose.As hipóteses são sempre as piores,se tratando de um diabo.
Não me esqueço de quando Mauricio,saiu por aquela porta.Seus olhos estavam vermelhos,como imagino ser os de um demônio,e no rosto uma expressão de louco.E como se eu não o fizesse feliz o bastante,foi embora levando apenas a roupa do corpo.Me deixou chorando no chão.Me deixou sangrando não só por dentro,quanto por fora.Oque mais tarde foi diagnosticado,"aborto" ."Mauricio desgraçado!.Nem ao menos me deixou dizer que eu carregava no ventre um filho teu".Perdi o meu filho,filho de Mauricio um homem perdido.Penso que essa criança poderia ter salvo nosso casamento.Talvez salvasse Mauricio das desgraças de um maldito vicio.Mas a pobre benção nem se quer pode vir ao mundo.E isso eu culpo Mauricio.Como eu queria odiá-lo,só Deus sabe como eu queria odiar aquele homem !Mas não consigo.Ainda me resta uma estupida esperança de que ele volte a ser como antes.Volte pra casa.Volte a ser homem.Volte a ser o meu anjo.Mas sabe si lá,por onde ele está voando agora.E si está voando.Acredito que não,é mais provável que esteja penando,por seus pecados.Almas perdidas viram fantasmas.E Mauricio que nasceu homem,um dia foi meu anjo,depois virou diabo,agora é um fantasma.Que me assombra com lembranças.Me impedindo de esquece-lo.Mas como eu poderia me esquecer daquele que um dia jurei amor eterno.
"Mauricio, Mauricio... maldito
 anjo que me levou ao céu e ao inferno !
Eleonora então adormece.E acorda mais uma vez com a presença de Mauricio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: