domingo, 19 de dezembro de 2010

Amigos achados e perdidos


Um jovem alcoolatra com uma garrafa de uísque barato na mão, certa vez me disse com um tom de moralista " Você não tem que levar a vida tão ha sério,pois um dia a vida te leva ".
As palavras sairam distorcidas de sua boca.Ele com certeza não sabia o que estava dizendo.E nem eu entendia por que estava ali ouvindo-o.
Que diabos estava eu, fazendo no meio de tantas mentes fracas.Cercada de gente drogada e embriagada,ouvindo conselhos de um bebâdo menor de idade.
Na minha frente duas meninas se beijando enquanto outro amigo tambem participava com o seu brinquedinho.No ar uma fumaça que ardia os meus olhos e me causava tosse.Todos me oferecendo um baseado,eu não aceitava e era xingada.O respeito entre amigos havia acabado,não restava mais nada,virou tudo fumaça,virou tudo pó.Aquela situação me deixou angustiada.Eu não estava reconhecendo aqueles que um dia fora os meus melhores amigos.Voltei para casa sozinha e prometi desistir daquelas pessoas.Aquela já não era a primeira vez.Mas agora as coisas estavam perdendo o controle.Eles foram todos dominados.E eu não quis continuar presenciando essa desgraça.Foi inevitável uma nostalgia diante de tudo isso.
"O que me leva a acreditar que isso é amizade?".Nada mais era como nos velhos tempos.Tudo mudou,meus amigos mudaram,lamentavelmente pra pior.
Ainda me lembro de quando saiamos todos juntos para tomar coca e conversar sobre musica.
Hoje a coca é sólida,o assunto não é o mesmo.Hoje olho para os lados e vejo meus amigos de outrora embriagados,ou experimentando uma nova droga.Houve um tempo em que eles eram felizes de verdade,não só por algumas horas, nem sob efeito de algo.Naquele tempo a felicidade não pesava gramas,não se cheirava,não era injetada,nem si colocava na boca.Sair para se divertir era,dançar,trocar ideia,paquerar e terminar a noite comendo lanche no Mc' Donald.Hoje eles ainda dançam,mas outra dança.Se a noite é uma criança eles são pedófilos.Arrumar confusão virou rotina,cometer vandalismos agora é lei,dormir jogado na rua e acordar na delegacia é muito louco.
As meninas não querem mais namorar,pegar geral que é legal! Andar na moda pra quê? A moda agora é ser vulgar,quanto menos roupa,mais atenção dos gatinhos.Vão para a balada,dançar até o chão,encher a cara,dar pra todo mundo e de bonus pegar uma,duas,três meninas no banheiro.
Os meninos andam por ai comendo as cocotinhas sem usar camisinha,brigando em porta de boate,pinxando locais publicos,fazendo avião para traficantes,quando não são eles os traficantes,mas a maioria ainda são só usuários,por enquanto.
Pai e mãe já não respeitam mais.Substituiram o pedido de "Bença" por "Cala essa boca!" e "Me deixa em paz,porra!".Uns sairam de casa,outros só aparecem de vez em quando pra pegar alguma coisa de valor,alguma coisa pra transformar em pedra.Seus pais que antes eu os chamava de Tio e Tia,não sabem mais o que fazer.Ha não ser deixarem seus filhos nas mãos de Deus.
Assim como eu também não sei mais o que fazer.Não tenho mais oque fazer por eles.Eu tentei,por diversas vezes eu tentei,mas não fui capaz de salva-los.Eles nem se quer me escutaram.Minha amizade já não importava mais.Agora eu era a amiga chata,certinha sem graça,a santinha,a careta politicamente correta, a nerd filha da puta.Aos poucos fui me excluindo e sendo excluída da galera.Fiz o que pude ,enquanto pude para ressucita-los.De nada adiantou.Eles não são mais os mesmos,eles cresceram e se perderam,e me perderam e tudo ficou por isso mesmo.
Meus amigos de infância,se tornaram adolescentes inconsequentes,drogados,e repugnantes e não suportam pessoas caretas como eu.Eu perdi meus amigos.Quando eles se perderam.

3 comentários:

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: