quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O amor aos olhos de uma cigana

Segundo ele, ela tinha olhos de cigana oblíqua e dissimulada.
Não, ela não era Capitu. Não era oblíqua tão pouco dissimulada. Mas sim, era uma cigana.
Os olhos dela, a ressaca dele. 
Ele, um rapaz comum que cantava. Foi assim que ele a encantou. Cantando.
E a cigana o conquistou com os olhos, olheiras, olhadas, amor. Ela o olhou, desejou, conquistou, amou. Mas prometeu pra si mesmo jamais ler a mão do seu amado.
 - "Eu não quero saber. Por te amar, e por temer que o seu futuro não seja ao meu lado.” Ela não queria sofrer antecipadamente caso soubesse de que nada seria como se desejava.
Não tirou as cartas, preferiu ler os olhos dele. Esses sempre diziam o que ela queria acreditar. Não faz questão de ter certeza, só queria poder acreditar. Estar apaixonada é querer estar com a pessoa desejando que o tempo pare e que seja recíproco o sentimento, que não acabe. Pensamos naquele tal "pra sempre". Fazemos força para acreditar que sim, quem sabe dessa vez será “pra sempre". Mesmo que ele não exista, mesmo que pensar isso seja tolice. Mas quando você está amando alguém, é isso que você deseja. Que seja pra sempre, nem que seja apenas em sonho.
Lua cheia no céu, e dois apaixonados na terra. Ela com o seu vestido rodado e com os pés descalços observava a lua. Quando ele a pegou no colo e a beijou. Nesse momento, o tempo podia parar. E aquela cena ser eternizada com uma fotografia, um retrato de casal feliz. E de fato eram.
Mas, num momento descontraído acompanhado de sorrisos, ela cometeu um erro do qual até hoje se arrepende.
Eles estavam de mãos dadas. Quando, ela ainda com um sorriso nos lábios disse:
- Deixe-me ler a sua mão, meu amor.
Ele a olhou como de costume, com um olhar bonito e a estendeu a mão e achando graça disse
- Veja o meu futuro... Minha cigana.
Os dois sorriam. De repente o sorriso de um deles se desfez. Era o dela. O olhar se entristeceu, ele percebeu...
- O que foi amor?
E a resposta foi um abraço forte.
Quase chorando a cigana disse
 - Eu amo você. E pensou angustiada... Mesmo que o seu futuro não seja ao meu lado. Mesmo que seu fim esteja próximo.
E uma lágrima escapou daqueles olhos de cigana oblíqua e dissimulada. Essa lágrima era para o fim que ainda não havia chegado. E até hoje não chegou. Por enquanto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: