domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hoje eu não estou pra carnaval


Essa bagunça que sinto misturada com egocentrismo.


Essa frieza misturada com a delicadeza de quem admira uma estrela.

Esse egoísmo que sinto de mim mesma, se confundindo com a vontade de me entregar nos braços de alguém que finja bem me amar.

Minha lagrima de alegria, meu sorriso de tristeza, minha gargalhada de raiva.

Fiquei tão contente em lhe rever que num ato contraditório do que sentia curvei as sobrancelhas, grudei os lábios. Olhei vagamente sem dizer nada. Virei o rosto, vesti a máscara do desprezo. Primeira vez que você me viu diferente, indiferente a você. De principio não foi essa minha intenção. Nem eu mesmo entendo qual a razão pra tamanha repulsa diante dessa alegria descontente que é te ver. Se demostrei desprezo, sei que não foi por você. E essa máscara deve ser porque é carnaval. Deve ter sido isso que me fez agir assim, toda vez que te vejo é carnaval no meu peito. Esse desprezo é pelo carnaval que você me causa. Meu coração feito escola de samba. Como odeio carnaval!
Perdoe-me, mas sentir isso não me agrada. Meu coração batuca freneticamente e minha alma involuntariamente samba, toda vez que te vejo. E esse tipo de alegria não combina comigo. Então querido futuro amigo, entenda o meu silêncio. Quando você aparece o barulho ensurdecedor vindo do meu peito, rouba toda a minha atenção. Isso tudo me apavora, me incomoda. Então lhe peço, não apareça. Deixe meu coração quieto. Não puxe o enredo. Definitivamente eu digo, odeio carnaval, principalmente esse que você causa no meu peito. Prefiro bossa nova que sempre foi minha fossa velha, prefiro rock'n roll que não necessita de par para dançar. Prefiro um samba antigo cantado ao pé do ouvido que é mais música do que barulho. Mas para acalmar a alma nada melhor do que ouvir aquela nossa banda preferida que em um refrão me faz crer que "todo carnaval tem seu fim... e é o fim... e é o fim”. E quando o fim disso chegar, sorrirei pra você. Sem ressentimentos, sem indiferença, sem máscara alguma.
Enquanto isso sozinha eu vou brincando de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: