quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As cores mais bonitas


Se o amor for mesmo cego, quero que pelo menos eu possa continuar enxergando suas cores.

Troco um arco-íris só por você.  Ele está no céu nunca poderei alcança-lo, enquanto você está aqui e mesmo assim não é sempre que tenho o prazer de toca-lo. Mas me contento em admirar suas cores, assim como o céu reage com a presença do arco-íris que aparece sem anunciar e torna o dia mais bonito. É você na minha vida a colorindo com suas cores...

Branco é teu sorriso. Tão branco que parecem me cegar.
E de certo cega, a ponto de que eu me apaixone.
Vermelho. Seu beijo, ás vezes cinza de nicotina.
Amarela. Sua alegria vívida. Colorindo todo branco do vazio e se destacando entre a escuridão da tristeza.
Rosa. Sua pele clara querendo se amorenar ao sentir o sol.
Preto. Seus olhos, luz negra. Noite de céu estrelado.
Verde. Sua camisa, a ultima que vi usando. Ainda quero poder vê-lo com todas as cores de camisa.
Que cor são seus cabelos. Não sei dizer. É uma cor sem nome. Nem loiro nem castanho. Um tom claro. Um tom seu. Talvez uma nova cor com o seu nome.

Queria poder saber se assim como eu pode enxergar cores em mim. Queria ouvir você dizendo minhas cores. Mas sem você pareço não colorir.
Sozinha, fico neutra. 
Enquanto perto de você, capto suas cores e viro uma arte abstrata com cores misturadas.
Torno-me multicolorida. 

Seu sorriso branco forte clareia o meu meio amarelado. Sua alegria amarela floresce na minha alma, e ocupa o branco vazio que nela habitava. E irradia todo o meu corpo como raios de sol numa tarde calorenta. Sua pele rosada deixando a minha envermelhada ao me tocar, me passando calor. Seus olhos, o mar refletindo o céu negro estrelado, me convencendo a mergulhar, e neles nadar até que não haja mais fôlego pra segurar, então afogar-me. Um beijo vermelho pra me salvar, um socorro, me fazendo voltar a respirar. Uma camisa verde para agarrar até rasgar, virando retalhos verdes de trapo. Seu corpo tem a cor que me basta. E me basta roubar um pouco das suas cores para ser feliz. 

Você tem todas as cores que preciso para que meu dia fique mais bonito. 
E sinto que para colorir minha vida, entre centenas de cores, as suas são as únicas que necessito.

Um comentário:

  1. Oi, sou a Julia do LM. Adorei o texto, é simples e gracioso. (: Sucesso

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: