sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Naquela noite houve lágrimas, chuva e o som do telefone tocando

Eu estava tentando ler um livro, não consegui me concentrar.Meus olhos não fixavam nas palavras e o barulho da chuva ganhava a minha atenção.
Não,isso que eu acabei de contar não é a verdade.Minto pra mim e falo para os outros.
A verdade é que,eu não consigo parar de pensar nele.E dessa vez não penso com um sorriso bobo nos lábios.E sim com tristeza transbordando dos meus olhos.Tento conter as lágrimas enxugando-as.Mas uma voz interna diz
" Chore,não precisa ter vergonha.Ninguém está te vendo.Ele não pode ver tuas lágrimas nesse momento.Chore deixe essa dor sair de dentro de você e percorrer sua face ".
Eu, então choro.
Lágrimas escorriam dos meus olhos enquanto eles olhavam mais uma vez para o telefone que não toca.
Ele não vai ligar.Não vai voltar.E não me fará parar de chorar.
Vou ter que me acostumar em gritar o teu nome, e como resposta ouvir apenas o eco da minha voz em meio essa solidão.
Tento escrever pra ver se consigo me perder entre as palavras e esquecer dessa dor que me invade.Tentativa essa fracassada, pois derramei lágrimas em cima das palavras.É isso que restou do nosso amor.A sua indiferença.O meu sofrimento.E essas palavras manchadas de lágrimas.
Me sinto tola sendo tão piegas.Mas pensando bem, sempre fui assim.Sempre amei e sofri com a mesma intensidade.Exagerada.
Passando para o feminino as palavras do eterno Cazuza " Exagerada jogada ao seus pés eu sou mesmo exagerada ".
Mas o amor é assim mesmo.Tem que acabar do mesmo jeito que começou.Rasgando o peito, te fazendo tremer, abalando sua lucidez.
Nesse negócio chamado amor, somo todos "amadores". Quem se diz profissional com certeza não sabe o que está dizendo.


Sem que eu perceba, paro de chorar.Talvez tenha acabado com o meu estoque de lágrimas.Ou então é minha sanidade voltando.É o telefone tocando.E a esperança de ser ele.É a vontade de ouvir novamente a sua voz dizendo que me ama, que sente saudades.Pouco me importa que peça perdão.Eu já o perdoei no momento em que me trai.
Mas aquela tal voz interna novamente se manisfesta dessa vez gritando 
" Não,não atenda a droga do telefone ! "
E eu fico indecisa.
A quem obedeço, a voz da razão ou o escândalo que faz meu coração ?
Uma delas vence.Não atendo o telefone.Fui tomada pelo orgulho mais uma vez.
Mas penso, será que ele sabe que eu não sinto orgulho de mim mesma, por ser assim sempre tão orgulhosa ?

2 comentários:

  1. Que tristeza isso Srtª Lua em Peixes.
    O que posso dizer é que sei bem que essas coisas passam, as vezes fazem estragos como um tornado, às vezes deixam rastos de perfume... mas passam.

    ResponderExcluir
  2. Já passei por essa tristeza.O texto é antigo, mas só agora fui postas-lo.

    (:

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: