terça-feira, 16 de agosto de 2011

Você passou por mim

Hoje em uma de suas mãos você usa uma aliança. Enquanto eu coleciono anéis baratos comprados numa banca de camelô qualquer.
Você planeja aumentar a sua empresa. Enquanto eu, procuro alguém que me empreste dinheiro.
Um de seus carros está na oficina para uma revisão. E eu esperando um ônibus que está meia hora atrasado.
Hoje nos esbarramos naquela rua movimentada da cidade.Você estava de terno e gravata carregando uma maleta de empresário. E eu com uma mochila velha nas costas e salto quebrado.
Quando nossos ombros sem querer se encostaram, nossos olhos se encontraram.
Te reconheci pelos olhos.Anos e anos se passaram e os teus olhos continuam os mesmos olhos azuis esverdeados.Só que dessa vez, neles não havia brilho.
Foi rápido demais, intenso demais.Foi apenas um olhar, um reconhecimento calado.
Naquele momento em minha mente houve um flash-back de recordações.
Mergulhei nos teus olhos e me afoguei em lembranças.
Pude ver nos dois quando criança. Andávamos de mãos dadas pelo parque, você dizia “Eu vou te amar pra sempre” e eu inocente e apaixonada perguntava “Até quando nos ficarmos velhinhos ?” e você “Sim, até quando ficarmos velhinhos ... até para sempre.”
Foi preciso o tempo passar, para me mostrar que as tuas promessas eram de brincadeira.Uma brincadeira que eu não soube brincar.Naquele tempo eu já sabia amar como gente grande, coitada de mim por ter sido assim.Quando você foi embora, eu sofri.Chorei com lágrimas de mulher, apesar de ainda ser uma criança.Talvez seja por isso, que até hoje não me esqueço.Quando eu dizia que te amava, eu não estava brincando.
E agora, não sei porquê o destino nos colocou numa mesma calçada.Mas o seu olhar foi vago, eu era uma desconhecida.Hoje o meu rosto pra você não tinha um nome.Mas um dia, me chamou de amor.Meu primeiro amor.

Enquanto você entrava no seu carro. Eu continuei andando e olhando pra trás, olhando pra você, olhando para o passado, ambos não voltam mais.

4 comentários:

  1. A imagem se encaixou com o texto, texto que gostei bastante. Às vezes ficamos olhando simplesmente esperando que alguém também nos olhe, é isso.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu continuei andando e olhando pra trás, olhando pra você, olhando para o passado, ambos não voltam mais. Nossa esse trecho me tocou profundamente. Amei a profundidade do seu blog! Seguindo e amando ele! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Um retrato que tudo passa, e se existe o que fica, deve ser algo imperceptível, como o próprio amor se deixa de perceber.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas passam sem perceber que deixaram um rastro pra trás, e que talvez alguém tenha ficado olhando no meio do caminho...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: