segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para sempre. Até quando?

Anos atrás, exatamente num dia como este...
Prometemos o impossível. Estávamos tão embriagados de amor que perdemos a razão e prometemos ficarmos juntos para sempre. E por um curto tempo, chegamos a acreditar que isso seria possível. Era bom acreditar. Era bom ser criança. Quando ingênuos sempre nos eram contadas histórias que terminavam da mesma maneira. Com a mesma frase "e eles foram felizes para sempre..." A ilusão lhe é apresentada desde cedo. É preciso crescer para aprender que " felizes para sempre" é algo que não existe na vida real.
Mas quando estamos apaixonados, muitas vezes retardamos a razão. Em alguns casos perdemos ela por completo. Conosco foi assim. No auge da paixão acreditamos e prometemos ficarmos juntos para sempre. Não ficamos. Não estamos juntos. Descumprimos o prometido.
A nova realidade é que "nós", não existe mais. Só restaram nós na garganta ao pronunciar o teu nome. E ao dizer que não... não ... não estamos juntos mais.
Poderíamos até culpar o tempo, ou a falta dele. Mas nessa história os únicos culpados somos nós mesmo. Nos deixamos escapar. Os nós que nos uniam foram desfeitos, deixamos de nos abraçar.
Mas as palavras prevaleciam, mesmo sem sentido. Acostumamos a dizer "eu te amo"  Sem nem si quer saber o porquê. Dizíamos. Mas por que mesmo?
Será que isso era o que realmente sentíamos? Questão esta, que antes nunca paramos pra pensar. Mas depois do ponto final, surgiram pontos de interrogações sobre nossa relação. Nossa antiga relação. Cujo titulo se introduz agora"Passado".
E para as minhas duvidas, sozinha encontrei respostas.
Sei que um dia fez sentido. Um dia foi sincero. Um dia existiu amor. Depois começamos a mentir. Sem saber mentíamos diariamente, como um cumprimento dizíamos a mesma mentira bonita.
- Eu te amo.
-Eu também te amo.
Á quem queríamos enganar!? A nós mesmos, é claro. Pessoas acomodadas se acostumam com tudo. E nessa altura, estávamos acostumados a conviver um com o outro. Juntos para sempre. Não foi isso que prometemos?
Para sempre, para sempre, promessa tola e insana!
Para sempre, não existe !
Pelo menos isso nós dois aprendemos juntos.
Essa frase foi criada apenas para complementar a falta de criatividade dos finais de contos de fada.
Mas um romântico lunático passou a usá-la pra compor promessas. E daí por diante virou moda.Todos adquiriram o mesmo costume. Todos algum dia prometeu à alguém ou a si mesmo de que algo seria para sempre. E tem gente que ainda acredita nisso.
Sendo que nem si quer nós mesmos, somos para sempre.
Promessas como esta, não passam de palavras. Palavras que não são mágicas, não são bragas, não são nada, são só palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para sorrir ou fazer criticas. Agradeço (: